Guerrilha na academia

Um site com estratégias e métodos utilizados por mim para deixar o espelho mais feliz!

Uopa! Não morri

Da última vez que escrevi aqui estava decidida a viver lightmente. Conversei com meu nutricionista e ele meio que pirou, falou que eu tinha que decidir o que eu queria e eu falei com ele: uopa, mas eu sempre soube! Eu sempre quis ter muita massa, mas meu corpo me diz que eu tenho um limite, então vou seguir esse limite pois não vou me esforçar demais e me privar demais pra ter o resultado por um mês e então ele se desfazer logo na primeira gripe. Agora, eu vou secar, vou ficar magra o tanto que meu corpo permitir, pq eu simplesmente não quero ter a bunda mole e cheia de celulites e sabemos que isso só é possível com baixo percentual de gordura.

Então, tá, foi assim que eu passei a seguir uma dieta sem intenção de ganhar massa e a treinar sem fazer aeróbico, para poupar a massa magra que tenho. Além disso passei a utilizar testo em gel, por 8 semana e o resultado foi legal, além de me sentir menos “culpada” por estar utilizando um anabolizante.

Minha ficha que era ABCABC, mudei na semana retrasada. Mês passado o nutri me mediu e vimos que minha coxa estava com a medida acima do esperado no adipômetro. Então conversei com o instrutor e mexi na ficha. Ficou assim:
Seg: inferiores anteriores, 6 séries por exercícios
Ter: superiores, 6 séries por exercícios
Qua: inferiores posteriores,  6 séries por exercícios
Qui: aeróbico + abs + alongamento
Sex: superiores, 6 séries por exercícios
Sáb: inferiores (anteriores + posteriores), 3 séries por exercícios (exatamente os mesmo de segunda e quarta) + uma série para posteriores
Dom: descanso

Além disso, fiz uma ou duas vezes em cada semana, 15 minutos de aeróbico. O que não é muito, mas ajuda quando se trata de HIIT ou quando se faz atividade na sua zona de queima de gordura.

Sobre a dieta, tenho tomado um café termogênico… viciada. Faço um chá com gengibre, canela e capim limão e passo o café nesse chá. Nesse frio é uma beleza! Como tomo exatamente antes do treino, tomei a liberdade de adoçar com melado. Uma colher de chá!!! Só! Nessas duas últimas semanas tirei o óleo de coco do café da manhã, pq ganhei um pote de MCT e consumo um scoop dele. Já a pasta de amendoim do lanche, eu comia mais pra deixar o blend de proteína comível, pq vou te falar uma coisa: horrível! Daí eu comprei meu amado whey da Blackskull e não é mais necessária a pasta de amendoim, apesar de ser um blend também.

Na sexta-feira fiz avaliação e as medidas foram muito boas. Meu peso não mudou muito (confesso que no sábado anterior me pesei e estava 63 na balança, mas no domingo entrei no pão de queijo kkk mineiro é foda) mas esperava mais. Da última avaliação estava 63,7kg, essa deu 63,8. Mas a coxa diminuiu dois pontos no adipômetro, e segundo as outras medidas, estou com 600g mais de massa magra e 400g menos de gordura. A fita métrica apontou maior diferença na cintura, o nutri pirou: de 78 foi para 70,5. A última vez que medi minha coxa, a medida era 56, agora está 57,5.

Daqui 15 dias o nutri vai medir de novo pois, segundo ele, o corpo pode desinchar por eu ter terminado o ciclo com a testosterona. Bom lembrar ainda que, o uso da testo, não foi recreativa! Minhas taxas estavam muito baixas e o médico indicou subir com o gel.

Até!

Anúncios

Centro de equilíbrio

Resoluções para 2018 e pro resto da vida…
Discutir menos
Falar menos
Ouvir mais
Respirar mais profundamente
Apreciar mais
Ser mais feliz
Me cobrar menos
Cuidar mais de mim (pele, cabelo, unhas)
Me mimar mais
Visitar mais museus e exposições de arte
Ler pelo menos um livro ao mês
Encontrar mais com meus amigos
Me amar (respeitar) mais

Fico me policiando para conseguir cumprir tudo sem prejudicar outras áreas. Mas o meu foco, aqui nesse blog, está diretamente ligado ao “Me cobrar menos”. Isso significa me sentir menos culpada por coisas que não estão sob meu controle, ou, perder o controle de vez em quando, sem peso na consciência. Eu adoro tomar vinho, tomo com prazer, acompanhado de uma comidinha, hummm… Mangiare pasta, formaggio e bere vino! Dentre outros prazeres da vida, que com moderação não fazem mal algum e eu não sou lá de ficar me exagerando, não com frequência. Mas seguindo dieta e louca para alcançar um objetivo que, me disseram, eu alcançaria fácil, eu acabei me privando dos prazeres do paladar.

Além de me privar, ficava meio chato não poder tomar um vinho com amigos ou com o gato. Tudo por um objetivo que estava parecendo um ioiô. Já falei aqui, quando eu chego nos 52 kg de massa magra, algo acontece que eu perco aquilo e volto pros 50. Sempre!!! Eu pensava: tem algo errado comigo! Até que a ficha caiu! Meu corpo é assim, naturalmente, eu chego aos 52 kg, sem esforço maior, então é ali que eu vou ficar. Vou me alimentar bem, me paparicar, me exercitar como manda o protocolo, mas vou comer umas coisas que eu gosto de vez em quando, tomar uma taça de vinho no final de semana, me permitir tomar um sorvete com o gato, mesmo que eu já tenha tomado o vinho e comido um macarrão! Sim! Eu posso.

Vou ouvir mais meu corpo, voltar pro meu centro de equilíbrio. E se meu centro de equilíbrio pede fruta, eu dou fruta. Se ele pedir descanso, eu descansarei. Se pedir que eu caminhe (é, eu tenho essas vontades estranhas), eu caminharei. E o dia que ele disser “Mais carne? Não, por favor!”, eu obedecerei. Vamos ver como eu fico, mas pelo que me conheço, ficarei mais feliz e mais magra! E se o meu centro de equilíbrio for ser magra, e não a musa fit do Instagram, assim serei, assim eu me aceito.

O que seu centro de equilíbrio fala pra você? Se escute!

Como está minha ficha nova. Nova?

Uma das coisas que os dois lá, nutri e instrutor, entraram em consenso é que eu não POSSO mais fazer avaliação todo mês, como gosto de fazer. tisc tisc tisc. Então vou ter que segurar a onda e nem me pesar poderei, até segunda ordem.

Acho muito injusto o nutri dizer que não acredita que eu não sinta dor depois de um treino pesado. Veja bem, com a mesma ficha há quase dois meses, como é que você pode sentir dor? Seus músculos se acostumam com o estímulo, certo?! Então! Fora que eu sou uma pessoa que já fez mamoplastia e não tomou remédio pra dor em dia nenhum, só no dia da cirurgia mesmo, e o motivo é simples: não senti dor! Cada um é cada um, néam?!

Então, prestenção: a ficha nova está acabando comigo. O que mudou? Continua sendo ABCABC e no domingo não faço nada! Nem as caminhadas estou fazendo. A e C pernas (A anteriores e C posteriores), B superiores. “Ah, mas tá igual antes!” Mais ou menos, e o principal não é a frequência dos exercícios, mas as repetições. São muitas! Mínimo 10 ou 12 repetições, sendo alguns para pernas com repetições superior a 15. Exaustivo. Doloroso. Muitas vezes não termino a série com a mesma carga. Mas eu diminuo e sigo. E tem mais, alguns exercício, que trabalham músculos que eu quero muito desenvolver, às vezes faço uma quinta série com peso bem baixo, metade do que fiz as outras séries, mas faço até mooorreeer!

A dieta é o que mais conta, baixei os carbos de novo, pq eu não gosto de ficar inchada. Não! Não mesmo! Não tô deixando os carbos baixinho, deixei bacana! 😉 Do jeito que eu consigo não passar fome. Aumentei quantidade de gordura, pq assim eu sinto menos vontade de comer doces e fico saciada. Como gordura em todas as refeições, em forma de óleo de coco, azeite, pasta de amendoim. Fazendo essa dieta consegui ficar mais fina em uma semana, desinchei e fiquei feliz. Agora quero ver o que mais meu corpo pode fazer por mim.

Semanas depois…

No dia 20 fiz outra avaliação, perdi massa e gordura. “WHAT? What a hell?!”… Yeah, baby!

Então, combinei com o nutri de se encontrar com o instrutor para eles se conhecerem, conversarem sobre meu caso, e quem sabe até, fazer negócios. Sim, network! Fato é que se encontraram e conversaram e o nutri concordou que eu me alimento direitinho mas que preciso comer mais carbo e que tenho medo de engordar. Óbvio! Se você já teve algum dia 23kg mais do que seu peso normal, também tem medo. Porquê foi muito difícil voltar ao normal, e só eu sei o que eu passei. Não estou falando de nada físico, estou falando do meu psicológico completamente abalado, auto-estima destruída e vida social no ralo! Pensando aqui agora, que talvez até tenha sido isso que tenha feito com que eu simplesmente não goste mais de sair, balada, bar etc… talvez eu tenha falado tanto isso pra mim mesma, fugindo das pessoas e de ser vista feia como estava, que passei a acreditar…

Fato é que eles conversaram e o instrutor acha que eu devo voltar pro treino de muitas repetições e peso mais leve. Hoje mesmo veio me contar de uma aula que teve ontem, que justifica com fatos científicos o que ele já via na prática. O que ele me disse foi que, para haver hipertrofia suficiente com poucas repetições e muito peso, é necessário que a execução seja feita 2×2, ou seja: sobe lento, desce lento. Pro músculo sofrer e crescer! (sorriso) Fazer execução em movimento natural, com peso suficiente, várias repetições, gera o mesmo stress muscular com a vantagem de não lesionar o corpo com a mesma facilidade que a famosa ‘4 séries de 6’.

Então… tenho subido o carbo pouco por semana, pois realmente, na hora que eu quiser perder gordura onde é que eu vou mexer? Não vou fazer cárdio todo dia, muito menos correr uma maratona! Então, tenho que ter carbo pra tirar, o que significa, ter onde diminuir calorias. Mas preciso também de caloria suficiente pra ganhar massa, e, talvez a quantidade que estou ingerindo não esteja sendo suficiente pra isso, apesar de estar tudo bem calculado.

E sobre a ficha, creio que na segunda que vem, meu instrutor vai me encontrar na segunda de manhã com um sorriso sarcástico no rosto e uma ficha ABCD com 4 séries de 20 ou mais. Veremos!

E a ox deu efeito?

Deu! Inshala! Depois da avaliação de janeiro, em fevereiro fiz outra que me trouxe um resultado lindo! 1,63 kg menos de gordura e mais 1,73 de massa magra! Uhuuu

Aí manipulei turkesterona 350g pra tomar todo dia após o desmame da ox, além de ioimbina 5mg para os dias de cardio, que farei em jejum… já estou fazendo. Senti uma leve tremedeira, mas pode ser por causa do café, então por segurança, decidi não aumentar a dose por enquanto. A endócrino pediu pra eu marcar hematologista mas eu não consigo, não tem disponível no meu plano. Terei que marcar particular. Ela ficou preocupada com minhas hemoglobinas. Ela tb está achando minha b12 muito baixa, pediu pra eu suplentementar, mas não estou suplementando. Eu não quero camuflar um exame. Então subi o consumo de carne vermelhas, 25g ao dia além do franguinho de cada dia… vamos ver. Só suplementarei depois que o hemato der o veredito.

Fora isso, estou seguindo a dieta modulando o carbo. Dias de perna como um pouco mais que nos de superiores, no dia de cardio como o que estava tratado antes, que já é bem pouco: menos de 2g por kg corporal.

Doida pra ficar logo com muita massa pra poder subir meu consumo de carbo sem ganhar gordura.

Fim das férias

Realmente não viajei, aproveitei bem meu tempo para descansar. Meu corpo e mente agradecem.

Treinei em dias seguidos, com um dia de descanso entre eles, mas era descanso ativo fazendo cardio em jejum. A dieta não consegui seguir exatamente como deveria, mas me mantive bem na linha. Apesar de tudo, na avaliação do nutricionista eu ganhei 900g de massa, 1kg de gordura. Imaginei mesmo que tivesse engordado… mas não esperava que fosse tanto, afinal, estou seguindo a dieta e tomando oxan.

Seguindo com a dieta, aumentei um pouco o carbo por conta própria, não todos os dias, os dias de descanso ativo eu diminuo, aproveito para comer mais vegetais, gordura e proteína. Desde o início da semana estou tomando 3g de creatina pós treino.

Consegui marcar consulta com a endocrino no dia 15 de fevereiro, vai coincidir com o fim do ciclo. Será justo a semana que iniciarei o “desmame”. Depois disso poderei esperar que a oxandrolona costuma dar o famoso efeito rebote no meu corpo. O que significa que ela continuará agindo, queimando mais minha gordura.

Mais uma mudança, o treino ao invés de 30seg de descanso passará a ter um minuto, isso propicia o aumento de carga e, consequentemente, o aumento de massa. Assim espero.

A acne voltou a aparecer, e meu cabelo está bem oleoso, tudo efeito do anabolizante. Semana que vem compro outro suplemento polivitamínico, pois o meu está finalmente acabando, além disso manipularei UCII para minhas articulações que andam rangendo como piso de madeira em casa antiga.

Férias . Réveillon . Em casa . ???

Estou de férias, tenho tempo pra fazer as atividades físicas com calma e me empenhar mais no aeróbico. Mudei a ficha na semana passada, estou com o corpo todo dolorido mas vai valer a pena. Agora já estou tomando oxan duas vezes ao dia, como manda o protocolo. A dieta continua com carbo em 2g por kg, proteína em 3g. Dormindo mais, treinando de manhã e fazendo HIIT nos dias alternados. Aí tenho tempo pra fazer yoga mais vezes, meditar ao acordar, preparar minhas refeições com mais amor e cultivar não só meu corpo.

Réveillon em casa é mais tranquilo, não tem bebedeira, bagunça… e óbvio que eu não colocaria nem uma gota de álcool na boca. Álcool e AES são concorrentes, o álcool anula a droga (é droga sim, nem vem!) e além do mais, como os dois usam muito o fígado, pode acabar com seu órgão por bobagem.

Ainda não sei se vai surgir uma viagem pras minhas férias, normalmente elas realmente surgem mesmo, chega alguém e me convida. A última eu recusei, pois estava juntando uma grana pra ir pra Europa (e fui), mas me arrependo pois era pra um lugar lindo na Bahia… e a companhia… uiuiui

Vou tentar aproveitar minhas férias no melhor estilo Netflix

Natal chegando

Muita gente faz dieta até a véspera das datas festivas, pra cair de boca nas reuniões de família. Eu, a diferentona, resolvi apertar a dieta justo uma semana antes. Comecei a tomar oxandrolona de novo, pra mim não faz diferença ser Natal, Carnaval ou aniversário… eu vou comer do mesmo jeito. E como eu tenho uma noção boa de nutrição, eu consigo balancear minhas refeições. Tem gente que não sabe a diferença entre carboidrato e proteína… aí não… assim eu choro.

Bom, então é isso… fiquei putinha por não ter conseguido chegar no meu alvo na data que havia combinado comigo mesma, e era um alvo possível… mas eu preciso levar em consideração que não sou uma menininha mais, meus hormônios estão diferentes de quando eu tinha 20 anos e meu metabolismo então… nem se fala. Por mais que meu nutri diga que eu tenho facilidade pra queimar gordura, eu discordo. Tá aqui: bacon, o cochão mole… tudo precisando colocar na churrasqueira.

Como não sou hipócrita, mas também não sou doida… eu conto que estou bombando mas não conto a quantidade, porquê eu não quero ninguém usando o que eu uso, da forma que eu uso, apontando o dedo pra mim depois. Tô com os exames marcados pra fazer tudo direitinho… Assim que tiver resultado eu posto antes e depois.

E não é só dieta e treino não!!!

Hipocrisia na internê

WhatsApp Image 2017-12-04 at 08.47.14

No dia em que vi a postagem, 21.264 pessoas já haviam dado um like pra moça

Vamos lá, um post motivacional passando na sua timeline. Você tomando seu café da manhã vê essa foto e exclama: Puxa! Aí vai ler o que a moça escreveu e fica de cara!!! “Não acredito, como é que ela consegue ser mãe e ter esse corpão!? Só dieta e treino, eu devo estar fazendo tudo errado…” Larga seu café da manhã de lado e vai correndo (literalmente) pra academia.

Vamos esclarecer o que significa treino:

Exercício; ação de executar regularmente uma atividade física. / Ação ou efeito de treinar, de se preparar para a execução de alguma atividade, disputa, trabalho. / Treinamento; a habilidade, a experiência ou o saber que se adquire.

Agora, vamos esclarecer o que significa dieta:

Modo de empregar o que é necessário á conservação da vida, tanto
em saúde como em doença. / Abstenção de alguns ou de todos os alimentos, em caso de doença. / Privação de alimento.

 

Não, gente. Por mais focado que você seja, seu corpo precisará estar com todas as vitaminas, células e sei lá mais o quê funcionando plenamente e mais algumas coisas funcionando além do comum. Imagina isso… de um antes como esse a um depois como aquele. Se foi mesmo SÓ isso que ela fez, meus parabéns! Mas a gente tem que pensar muito quando vai postar algo assim, pois tem um milhão de pessoas vendo o que a gente posta, e sem que saibamos, estão se espelhando e se comparando com a gente. Não seria melhor dizer que fez o que fez do que tentar dizer que fez uma coisa e omitir o pulo do gato? Tem gente se matando por aí, literalmente, por não conseguir ficar de um jeito ou do outro, tentando fazer o que a fulana ou o beltrano fez…

Não precisava dizer que foi só dieta e treino. O “SOMENTE ISSO” acaba com a alegria de muita gente. Eu mesmo tem anos que estou na academia, por mais focada que seja, não consegui chegar a esse nível. Até fiz reposição hormonal (assim fica mais light e todo mundo sabe do que você está falando), mas é isso mesmo, tomei uma bomba de leve e não consegui. Vivo ajustando dieta e treino, dando dois passos pra frente e um pra trás. E óbvio que não é só essa moça que posta essas coisas, ela é só um exemplo do que a gente encontra diariamente nas redes sociais. De forma alguma quero atacar ou desmerecer o que ela fez/faz.

Verdade seja dita: bomba sozinha não faz nada. Pode tomar o esteroide que for, que se você ficar sentado no sofá comendo chips, você vai crescer pros lados. Quando a gente resolve tomar uma coisa dessas, mesmo que seja um suplemento alimentar, deve honrar o que está ingerindo. Vai tomar whey e vai malhar direitinho, tomar bastante água, ingerir os alimentos prescritos pelo nutricionista, na quantidade prescrita, dormir adequadamente, alongar o corpo, fazer atividade aeróbica… tudo como manda o protocolo. Ao tomar essas substâncias anabólicas, nada deve mudar na sua rotina, mas você vai aproveitar que seu corpo está turbinado e vai malhar mais pesado, comer na hora mais certa possível, na quantidade mais exata e ver os resultados brotarem um pouco mais rápido do que veria sem o medicamento.

Não podemos ficar fazendo as pessoas de bobas! Vamos tratar todo mundo com respeito e dizer o que acontece de verdade? Vamos falar o que fizemos, indicar o profissional, falar dos efeitos colaterais e como pode ser contornado. Não vejo problema nenhum em postar um “antes e depois” e dizer em quanto tempo conseguiu, o problema é omitir os fatos. Não foi só isso. Deus abençoa o corpo dessa moça pois ficou muito lindo mesmo, mas, me desculpe… eu não acredito que seja só dieta e treino.

Dieta mais proteica

Aquela velha história de 80% dieta e 20% treino… não é bem isso, pois tem o descanso também, mas a dieta é muito importante. Muito mesmo! Agora que entrou dezembro de vez, tem que segurar firme pra não desgovernar o barco e afundar tudo o que já consegui. O que vou fazer agora?

Ainda estou naquela vibe de menos (exercícios) é mais. Tenho cuidado para descansar meu corpo e conversando com meu instrutor, ele concordou que eu devesse continuar fazendo o HITT em dias alternados da musculação, e que deveria ter o dia de domingo para descanso completo.

Essas últimas semanas aumentei a quantidade de proteína, mais ovos no pré e no pós treino e mais proteína no meio da tarde.

Navegação de Posts